Categorias
Candidato a Vereador Cidades Inteligentes Trabalhabilidade

Belo Horizonte – Cidade Inteligente

Antonio Augusto 30603 – Candidato a Vereador para tornar BH uma Cidade Inteligente

Um entusiasta da tecnologia, atuo no setor há mais de 40 anos como técnico, gestor e empresário. Atualmente, trabalho com Big Data, IA e Ciência de Dados como consultor em projetos para os setores público e privado.

Eu acredito que o Caminho para a Prosperidade é a Inovação, por isso minha pauta de campanha foi transformar BH em uma Cidade Inteligente.

Sou Administrador de Empresas, com aperfeiçoamento em estratégias inovadoras em Stanford.

Acredito que Belo Horizonte pode se beneficiar muito de um trabalho integrado entre empresas, poder público, academia, moradores e o ecossistema de inovação, utilizando métodos e ferramentas de inovação e tecnologia para criar soluções para a cidade.

Nesse sentido, minha proposta é, a partir desse trabalho, aumentar a atratividade de BH, no conceito de Smart City, simplificando o dia das pessoas e promovendo o desenvolvimento econômico, consequentemente melhorando a qualidade de vida na cidade.

Minhas propostas de campanha a vereador em 2020 foram:

>> Conectar moradores e representantes da sociedade civil para identificar oportunidades de melhorias para a cidade usando Design Thinking.

>> Mapear empresas de Tecnologia e suas competências, envolvendo o ecossistema de inovação.

>> Estabelecer parcerias com empresas para implementar MVPs que sirvam de modelo para toda a cidade.

>> Priorizar oportunidades de acordo com o impacto para o cidadão e menor prazo de implementação, como digitalização de serviços públicos e o ensino de tecnologia para os jovens.

>> Classificar as oportunidades levantadas junto aos moradores e disponibilizar para as empresas e empreendedores como um catálogo de oportunidades de negócios.

>> Propor incentivos fiscais para motivar a participação das empresas, reter empresas em BH, gerar emprego e renda, promover o desenvolvimento econômico da cidade.

6 respostas em “Belo Horizonte – Cidade Inteligente”

Antônío Augusto. Sou Engenheiro Mecânico, formado na mesma turma do Adilmar Gonçalves dos Santos que foi seu colega de trabalho. Me formei também em Optometria e gostaria de falar con vc pessoalmente sobre o assunto. Podemos obter muitos votos desta comunidade.

Antonio, falei hoje com sua prima Heliane, a qual pediu nosso apoio a sua candidatura. Pesquisei, vi sua proposta. Acredito que realmente precisamos de uma cidade mais inteligente. Trabalhei com TI, e sei do que está falando. Estamos juntos. Agradeça a sua prima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *